domingo, 5 de julho de 2009

Lembranças

Ele toma um copo de uísque
Ele toma um copo de vodca
Ele toma um copo de cerveja
Ele toma um copo de cidra
Ele canta as músicas que o fazem lembrar
Dos bons tempos
Ele canta as músicas que o fazem lembrar
De tempos melhores

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Caminhos.

Você pode mudar seu cabelo
Você pode mudar suas roupas
Você pode mudar de ideia
Isso é apenas o modo como as coisas são
Você pode dizer adeus
E pode dizer olá
Mas você sempre pode encontrar
O caminho de volta para casa
Você pode mudar seu estilo
É, você pode mudar seus jeans
Você pode aprender a voar e
Você pode seguir seus sonhos
Você pode rir e chorar mas
Todo mundo sabe
Você sempre vai encontrar
O caminho de volta para casa

domingo, 7 de junho de 2009

Meu destino!


Tanto tempo sem escrever, tanto tempo sem nem entrar aqui. Mas me peguei numa situação tão complicada, que precisava vir aqui. Então, deixo a vocês o que me deixa tão "preocupada".


You are the reason that I breathe,
You are the reason that I still believe,
You are my destiny,
Jai Ho! Oh-oh-oh-oh!

No there is nothing that can stop us,
Nothing can ever come between us,
So come and dance with me,
Jai Ho! (oohh)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009


Já leram o livro "A Cabana"? Meu Deus, esse livro está me facinando, estou comendo ele com feijão e arroz. Só por ver que estou terminando de ler, vai me dando uma agonia, eu sei que nunca vou encontrar nenhum outro livro parecido, mas fico feliz, por saber que tá chegando o final do livro, né. Quando eu terminar de ler, o que deve acontecer nos próximos dias, ou amanhã, ou quarta, eu prometo que vou escrever uma resenha bem caprichada.

Um beijão, Ju.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Mudanças



Mudanças, é 2008 pra mim foi o ano das mudanças. O que mudou? TUDO. Nada continuou o mesmo, nem eu. Mudei de escola, ganhei amigos, assim como também perdi alguns, aqueles que você dava tudo por ele, mas que no fundo, não era nada. Mudei de vida, de endereço, de mim mesma. E logo eu, que nunca me adaptei muito bem a mudanças. Mas foi bom, muito bom, eu amadureci, conheci a verdadeira pessoa que eu sou, a que eu procurei durante todos esses anos. Alguns amigos antigos vão ler isso e vão dizer, 'é, realmente ela mudou', os mais novos, não vão achar tanta modificação. Quero agradecer, todo mundo que esteve comigo em 2008, e que fez esse ano ser tão maravilhoso, tão especial. E mais do que tudo, agradecer a pessoa que eu mais amo nesse mundo, por ter feito pra mim, um ano tão fantástico, cheio de descobertas, meu namorado, meu marido, meu novinho, meu velinho, minha vida, meu tudo, MEU Gabriel.
Bem, eu só vim escrever aqui mesmo fazer primeiro post do ano, um pouco atrasado, devido as férias, mas antes tarde do que nunca. Obrigada!
beijos

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Animação Galera, chegou a PAFolia.

Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos da PAFolia orgulhosamente apresenta: Passei na PAF na sorte
Compositor: Bigode PFV
Intérprete: Pikapau
Mestre de Bateria: Mestre Ingrid
Patrocínio: Nestlé


Lá vou eu
Me levo por neurônios sem ação
Sou um aluno bagunceiro
Mato aula com os parceiros
Adeus chance de passar (PI)
Quem sabe eu tiro um 3
É pra chorar ou sorrir
Mas que se dane até dezembro eu “to” aí

REFRÃO
Oi no caminho da PAF... Eu vou
Na aula eu tô com sono... Eu tô
A PAF é minha esperança... Oportunidade
Mas nem colando eu vou ter chance de verdade

Em cada apoio que faço
Eu vejo retratos... da PAFolia
Momento, PG, trifosfato
Estudar tudo isso... Que agonia!
O Primeiro Ano inteiro
Lotando a PAF, vai ter gente até no hall
Vou estudando biologia
Refazendo a Ivalista
Comendo nescauball
(Osmose)

REFRÃO
Osmose, as funções,
Movimento variado
Primeiro ano inteiro,
Antes de Outubro já sabe que tá ferrado


bom, quem quiser saber o ritmo, vou por o link aqui.

Beijos, J.

domingo, 9 de novembro de 2008

Um brinde a nós alunos.

Depois de uma rodada estressante do campeonato brasileiro, que na verdade é um saco, busco inspiração suficiente para escrever aqui, algo que seja, ao menos interessante.
O que parecia ser um domingo chato, se tornou estressante, como já citei, a minha distração foi ver um jogo de futebol apático entre o sonâmbulo flamengo e um "tou nem aí'' botafogo, onde procurei não prestar atenção ao jogo, para não entrar em estado de tédio, mas sim ganhar um pequeno tempo de descanso, entre horas e horas intermináveis entre a cadeira e mesa, estudando.
Mas mesmo assim, termino esse domingo vivo, com milhares de fórmulas e números na cabeça, são contas e mais contas, de uma matéria em que você não pode esperar nada, onde quem tem o dom de manipular esses números, consegue transformar o que poderia ser um lindo e feliz ano, em um desastre por completo, o nome dessa pessoa é, professor de matemática. Às vezes me questiono, "o que deve-se pensar um professor de matemática? " Sinceramente, se um dia eu puder, serei professor de matemática, só para compartilhar isso com alguém.
Mas falarei do que realmente interessa, provas. Sim sem dúvida alguma essa é a palavra mais ouvida nos corredores largos e compridos de uma tal Avenida Marechal Floriano nº. 80, diga-se de passagem uma bela construção com grandes janelas e portas, e mais que isso, grandes alunos que tem um orgulho, que atesto em dizer, que só um aluno desse grande órgão consegue explicar esse sentimento, uma mescla de orgulho, amor, afeto, ódio, ira, raiva com um humanismo e um censo crítico que só alunos do Pedro II conseguem demonstrar. Acho que boa parte desse conhecimento vem de um método de ensino, que podemos encarar como conservador e um nível de exigência bem alto, que se dão através de provas, posso dizer ainda que se essa não for a pior maneira de se avaliar um aprendizado de 10 meses, com certeza está entre as piores, na verdade nada mais é, que um aluno a frente de um papel te fazendo perguntas em relação ao que foi discutido ao longo do ano, mas muito se sabe que uma semana antes desse grande duelo, você aluno, não tinha a mínima noção da metade do que estava escrito ali e se tinha, parabéns, você é um Nerd.
Infelizmente o mundo é assim, posso falar o que quiser, brigar o quanto quiser, mas isso não irá mudar tão cedo, o melhor que tenho a fazer é recolher-me ao meu papel de aluno e aceitar as coisas como são, e como um dia um velho filme me disse " existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorre-lo.", é espero um dia poder percorre-lo da melhor forma.

Um grande abraço G.